7 de outubro de 2011

IMPRESSÃO

   
    Para imprimir uma página através do Firefox basta acessar o menu "Arquivo" e selecionar a opção Imprimir. Mas antes é melhor utilizar o comando Arquivo / Visualizar Impressão para verificar se a impressão sairá como queremos.
   Após a pré-visualização basta escolher o comando Imprimir e será aberta a janela de impressão, selecione as opções desejadas, tais como intervalo de impressão, propriedades da impressora, de páginas e pronto, clique em Ok, que começará a impressão.




Dica: Podemos imprimir somente parte do texto, para isto, selecione o trecho, clique em Arquivo / Imprimir e escolha Seleção  e clique em OK

Podemos alterar configurações com relação à página na opção “Configurar página”, no menu “Arquivo”.


      Na aba “Geral”, pode-se alterar a orientação da página, podendo manter em retrato (padrão) ou alterar para paisagem. Pode-se também alterar a escala da impressão. 
     Isso é recomendável, para permitir que todo texto seja impresso em uma mesma página ou, pelo menos, evitar que haja corte lateral. Se a opção “Imprimir cores e imagens do plano de fundo” não for marcada, o plano de fundo será ignorado na impressão.
 
        Na aba “Margens”, pode-se configurar cada uma das margens, colocando o valor em polegadas e, na seção “Cabeçalhos e rodapés” podemos configurar as informações que desejamos que apareça no cabeçalho e no rodapé, como pode ser observado na figura abaixo.


Vamos para a próxima aula: Salvando Textos e Imagens