10 de outubro de 2011

O que é Benzodiazepínico

Queridos alunos pesquisem sobre o que é benzodiazepínico e postem aqui !
Lembrem-se de colocar todas as respostas pedidas no Projeto! Seu nome e da turma também!
Boa pesquisa a todos!
1)  O que é Benzodiazepínico?
2)  Como é consumido? Cite a fonte da pesquisa:
3)  Quais são os efeitos negativos? / Fonte:
4)  Pesquise e assista um vídeo sobre drogas, publique o link deste vídeo com seu comentário sobre ele.
5)  Salve a imagem da droga pesquisada em sua pasta criada durante o curso 
6)  Pesquise algum jogo referente à Droga e jogue-o. Post o link deste jogo, deixando seu comentário sobre ele.
7)  Pesquise quais caminhos podem ser trilhados para que se possa prevenir o uso de drogas? Resposta pessoal.

18 comentários:

  1. 4- as drogas estão cada vez mais consumidas pelos jovens. E sempre assim, vão em festas, baladas, começam a beber e... caem nas drogas! Não há necessidade de drogas e alcool para a diversão.( )

    ResponderExcluir
  2. 5) - site da imagem:crack ( carlos-luz.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  3. 7) evitar mas companias, nao aceitar nada de estranhos, evitar o consumo do alcool, ter pespectiva de vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica - 6º 1 Vespertino26 de junho de 2012 às 04:59

      1) Droga que tem um efeito sedativo (v.) ou hipnótico, relaxante muscular e anticonvulsivante. Sendo substâncias muito lipofílico, eles produzem um efeito rápido no sistema nervoso central e têm um elevado volume de distribuição.

      Excluir
    2. Ansiolíticos
      Incluído em 17/02/2005

      1 Existem medicamentos que capazes de atuar sobre a ansiedade e tensão. Estas drogas foram chamadas de tranqüilizantes, por tranqüilizar a pessoa estressada, tensa e ansiosa. Atualmente, estes tipos de medicamentos são denominados de ansiolíticos, ou seja, que "destroem" (lise) a ansiedade.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. 5 http://www.google.com.br/imgres?q=benzodiazep%C3%ADnico&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1285&bih=587&tbm=isch&tbnid=CHUG1ewycFGTwM:&imgrefurl=http://www.espacocomenius.com.br/cerdrogasseis.htm&docid=Jl2I1Z2ESdp71M&imgurl=http://www.espacocomenius.com.br/ansioliticos.gif&w=288&h=200&ei=4KXpT_PVDYmS0QGugsyJDQ&zoom=1&iact=hc&vpx=571&vpy=285&dur=728&hovh=160&hovw=230&tx=135&ty=83&sig=100594427380371415232&page=1&tbnh=117&tbnw=168&start=0&ndsp=20&ved=1t:429,r:9,s:0,i:99

      Excluir
    5. Jéssica - 6º 1 Vespertino26 de junho de 2012 às 05:11

      2) Consumido por via oral.

      3) Efeitos: Os mais comuns são: ataxia, coordenação anormal, esquecimento de fatos recentes, sonolência, perda de equilibrio, perda de peso, vertigem, tremores. Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Diazepam#Efeitos_colaterais

      4) O vídeo fala sobre os males que causam as drogas e as formas de se evitá-las. Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=XZavP-BpCag

      6) Eu encontrei um jogo legal, onde se fala da prevenção do uso de drogas.
      Fonte: x

      7) Há soluções para o problema. E essa solução se chama educação. Uma verdade é inquestionável, se educarmos as crianças hoje, com certeza não precisaremos punir o homem de amanhã.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. todas as perguntas Apesar do LSD comumente não causar comportamentos compulsivos para sua obtenção, poderá causar uma dependência psicológica, visto que algumas pessoas não conseguem viver mais sem a droga.

      No entanto, o seu maior risco não encontra-se na toxicidade ao organismo mas nos efeitos psíquicos que ela causa, pois o usuário torna-se incapaz de avaliar situações de perigo, julga-se com capacidade de força irreal, podendo envolver-se em acidentes em geral; por exemplo em uma alucinação, pretender voar e cair de uma janela, ou ignorando os perigos do mar e avançando pelas suas águas!

      Além disso o uso crônico do LSD pode causar um fenômeno “perigosíssimo” de causa desconhecida, denominado de “flashback”, o qual, repentinamente, leva o indivíduo a ter todos os sintomas psíquicos do uso, porém sem tê-lo feito, podendo ocorrer à qualquer momento, inclusive durante a condução de algum tipo de veículo (carro, moto, etc.), causando acidentes graves com conseqüências muitas vezes irreversíveis, causando a sua morte e/ou invalidez ou pior ainda prejuízos à terceiros!

      Alguns estudos presumem que este fenômeno possa ser desencadeado por intoxicação alcoólica, pelo uso abusivo da maconha ou poDe longe o melhor tratamento contra as drogas é a prevenção, a busca do conhecimento, da informação, dos efeitos que causam a curto e a longo prazo na vida individual e familiar do usuário e de suas famílias, na comunidade, enfim, conhecer um pouco das conseqüências.

      Se após todas estas etapas, ainda houver um envolvimento é possível procurar um tratamento auxiliar. Atualmente vários segmentos da sociedade, como por exemplo, governamentais, religiosos, estudantis (universidades), saúde e ONGs (Organizações Não Governamentais) mobilizam-se em busca de ajudar à salvar jovens, adolescentes, adultos e crianças que entram num túnel onde na maioria da vezes precisam de outros para enxergar a luz

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    10. 7 Drogas: Como Evita que seus filhos a adotem

      A família é o primeiro grupo significativo a que persiste e talvez o mais importante.

      Através dela, o indivíduo desenvolve o seu sistema de valores, crenças e atitudes.


      Nas últimas décadas ocorreram intensas mudanças no comportamento social e sexual, o que leva muitos pais a se sentirem inseguros quanto a proposta ideal de educação.

      Por outro lado, esta insegurança foi reforçada por algumas correntes da psicologia que preconizam a liberdade excessiva.

      Os pais não encontram um referencial na educação que receberam, as vezes diferente e mais repressora do que a praticada hoje em dia.

      Sentem-se que devem ser liberais e atualizados, mas perdem o rumo ao não estabelecerem limites aos filhos, que precisam de regras justas e adultos com mensagens claras sobre os valores a serem preservados.

      Na adolescência, a "Turma" assume o lugar da família. Para ser aceito pelo grupo o jovem pode tentar qualquer desafio, mesmo que este lhe venha a ser prejudicial.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Queridos alunos, deixem seus comentários.
Não use caixa alta e por favor revisem seu texto antes de publicá-lo. Não serão aceitos erros de português. Vou moderar a publicação antes de publicá-la.
Bons Estudos! - Vanusa Viana