10 de outubro de 2011

O que é o Crack?

Queridos alunos pesquisem sobre o Crack e postem aqui !
Lembrem-se de colocar todas as respostas pedidas no Projeto! Seu nome e da turma também!
Boa pesquisa a todos!

1)  O que é o Crack?
2)  Como é consumido? Cite a fonte da pesquisa:
3)  Quais são os efeitos negativos? / Fonte:
4)  Pesquise e assista um vídeo sobre drogas, publique o link deste vídeo com seu comentário sobre ele.
5)  Salve a imagem da droga pesquisada em sua pasta criada durante o curso 
6)  Pesquise algum jogo referente à Droga e jogue-o. Post o link deste jogo, deixando um comentário sobre ele.
7)  Pesquise quais caminhos podem ser trilhados para que se possa prevenir o uso de drogas? Resposta pessoal.

28 comentários:

  1. 1) Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio.[1] É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.
    fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crack

    2) O efeito da droga leva 15 segundos para atingir o cérebro e causar a fissura. As conseqüências são as mesmas da cocaína.
    Fonte:
    http://www.contradrogas.org.br/v3/paginas/as_drogas_2.aspx?cd_menu=5&cd_menulateral=2

    ResponderExcluir
  2. 4) O video assistido foi sobre drogas e adolescência, os pais precisam ficar atentos a mudanças de comportamentos dos filhos, as companhias que andam, que horas chegam. Participar mais da vida deles e se mostrar interessado por eles.

    ResponderExcluir
  3. O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amónia e água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos ( improvisados ou não). É mais barato que a cocaína mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior.
    Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua acção fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.

    ResponderExcluir
  4. 4-os videos foi muito legal pois tao alertando a gem com as companias, amor, amizades e etc...
    como os pais lutam para nao ter um filho viciado e que a gente tem que ter pela vida

    ResponderExcluir
  5. 4-não fique dependente da droga,da bebidas alcoólicas os pais sofrem com os filhos nesse caso.As más compahnias influencia muito.PAIS FIQUEM ATENTO

    ResponderExcluir
  6. 7- os caminhos é:escolae etc....

    ResponderExcluir
  7. Ao mesmo tempo que cria uma sensação de alegria no usuário, o crack também deixa muitos efeitos significativos e potencialmente perigosos no corpo. As pessoas que o utilizam mesmo poucas vezes correm riscos de sofrer infarto, derrame, problemas respiratórios e problemas mentais sérios.

    Ao percorrer a corrente sangüínea, o crack primeiro deixa o usuário se sentindo energizado, mais alerta e mais sensível aos estímulos da visão, da audição e do tato. O ritmo cardíaco aumenta, as pupilas se dilatam e a pressão sangüínea e a temperatura sobem. O usuário pode começar, então, a sentir-se inquieto, ansioso e/ou irritado. Em grandes quantidades, o crack pode deixar a pessoa extremamente agressiva, paranóica e/ou fora da realidade.

    Devido aos efeitos no ritmo cardíaco e na respiração, o crack pode causar problemas cardíacos, parada respiratória, derrames ou infartos. Ele também pode afetar o trato digestivo, causando náusea, dor abdominal e perda de apetite.

    Se o crack for inalado com álcool, as duas substâncias podem se combinar no fígado e produzir uma substância química chamada cocaetileno. Essa substância tóxica e potencialmente fatal produz um barato mais intenso que o crack sozinho, mas também aumenta ainda mais o ritmo cardíaco e a pressão arterial, levando a resultados letais.
    fonte de pesquisa:google

    ResponderExcluir
  8. Incentivar os filhos a terem uma vida saudável e produtiva, portanto, é a melhor forma de mantê-los longe das drogas. Dar-lhes suporte afetivo e cuidar de sua auto-estima são tarefas muito mais complexas, outra coisa é mobilizar toda a comunidade.

    ResponderExcluir
  9. n°3 da questao acima

    ResponderExcluir
  10. 6-ele ensentiva a gente a nao usar droga e ele é muito legal.

    ResponderExcluir
  11. DHEBORA BEATRIZ ARAUJO25 de outubro de 2011 às 05:00

    INDEPEDENTE DA PESSOA SEJA ELA RICA OU POBRE,O NÚMERO DE ÚSUARIOS AUMENTA CADA VEZ MAIS ENTRE JOVENS E ADOLECENTES,ENTÃO TEMOS QUE PENSAR BEM ANTES DE ESCOLHER QUE CAMINHO A SEGUIR.

    ResponderExcluir
  12. 5) www.paulopinto.com.
    magens.n3po.com/Imagens/Crack-padrao-sabao.jpg.html

    ResponderExcluir
  13. 6) Aqui contém um jogo bem legal nesse site
    www.antidrogas.com.br/jogos.php
    pt.yupis.org/jogos-drogas/

    ResponderExcluir
  14. laura rodrigues lima 6º125 de outubro de 2011 às 05:36

    4-AS drogas são um mal incentivo para as pessoas pois elas começam na adolescência e depois não param mais o consumo das drogas pode vir da depedência alcoólica,além de levar adolescentes as drogas, ela causa doenças ao alcoolatra que bebe frequentemente ...Como problemas bucais...Páre com o consumo de alcoól e drogas ...Todos temos que pensar nisso pois só assim daremos conta de resistir a esse tipo de consumo...

    ResponderExcluir
  15. 5-http.//pt.wikipedia.org/wiki/crack

    ResponderExcluir
  16. 5)site da imagem crack:portalsaofrancisco.com.br

    ResponderExcluir
  17. laura rodrigues lima 6º126 de outubro de 2011 às 04:45

    5-Site:www.vivamaiscamp.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. 5) site:tollada.com

    ResponderExcluir
  19. fernanda stefany 6º vespertino26 de outubro de 2011 às 04:51

    questão7: evitar mas companias.
    nao aceitar nada que nos ofereças
    evitar o consumo de alcool

    ResponderExcluir
  20. fernanda stefany 6º vespertino26 de outubro de 2011 às 04:55

    quetão 6- www.antidrogas.com.br/jogos.php
    esse jogo é muito legal adorei.

    ResponderExcluir
  21. 6 jogo muito interesante:
    www.juegos.tv

    ResponderExcluir
  22. fernanda stefany 6º vespertino26 de outubro de 2011 às 05:03

    Efeitos colaterais do uso do crack
    Precisa de ajuda?
    Contate os Narcóticos Anônimos
    questao3: http://www.na.org.br
    São Paulo: (11) 3101-9626
    Rio de Janeiro: (21) 2533-5015
    Ao mesmo tempo que cria uma sensação de alegria no usuário, o crack também deixa muitos efeitos significativos e potencialmente perigosos no corpo. As pessoas que o utilizam mesmo poucas vezes correm riscos de sofrer infarto, derrame, problemas respiratórios e problemas mentais sérios.

    ResponderExcluir
  23. laura rodrigues lima 6º126 de outubro de 2011 às 05:03

    6-Não gostei ...www.silvagames.com

    ResponderExcluir
  24. laura rodrigues lima 6º126 de outubro de 2011 às 05:11

    7-1ºevitar más companhias.
    2ºNão aceitar nada que ofereçam.
    3ºEvitar o consumo de alcool.
    4º Ter pespectiva de vida.
    5º Pensar no sofrimento dos pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1)Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio.[1] É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem que acaba tendo o gosto de uma banana com geleia.
      Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crack

      Excluir
    2. A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranoia (ilusões de perseguição).

      Excluir
    3. A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranoia (ilusões de perseguição).

      Excluir
    4. 1) Crack é uma droga, geralmente fumada, feita a partir da mistura de pasta de cocaína com bicarbonato de sódio.[1] É uma forma impura de cocaína e não um sub-produto. O nome deriva do verbo "to crack", que, em inglês, significa quebrar, devido aos pequenos estalidos produzidos pelos cristais (as pedras) ao serem queimados, como se quebrassem.

      2)O uso de cocaína por via intravenosa foi quase extinto no Brasil pois foi substituido pelo crack que provoca efeito semelhante e tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação já que não necessita de seringa, basta um cachimbo improvisado.
      3)Os primeiros efeitos do crack são uma euforia plena que desaparece repentinamente depois de um curto espaço de tempo, sendo seguida por uma grande e profunda depressão. Por causa da rapidez do efeito, o usuário consome novas doses para voltar a sentir uma nova euforia e sair do estado depressivo.4)

      Excluir

Queridos alunos, deixem seus comentários.
Não use caixa alta e por favor revisem seu texto antes de publicá-lo. Não serão aceitos erros de português. Vou moderar a publicação antes de publicá-la.
Bons Estudos! - Vanusa Viana