10 de outubro de 2011

O que é Inalante e solvente

Queridos alunos pesquisem sobre o Inalantes e solventes e postem aqui !
Lembrem-se de colocar todas as respostas pedidas no Projeto! Seu nome e da turma também!
Boa pesquisa a todos!
1)  O que é Inalante e solvente?

2)  Como é consumido? Cite a fonte da pesquisa:
3)  Quais são os efeitos negativos? / Fonte:
4)  Pesquise e assista um vídeo sobre drogas, publique o link deste vídeo com seu comentário sobre ele.
5)  Salve a imagem da droga pesquisada em sua pasta criada durante o curso 
6)  Pesquise algum jogo referente à Droga e jogue-o. Post o link deste jogo, deixando um comentário sobre ele.
7)  Pesquise quais caminhos podem ser trilhados para que se possa prevenir o uso de drogas? Resposta pessoal.

5 comentários:

  1. 1) São um vasto grupo de produtos diferentes, usados licitamente em várias das atividades industriais, comerciais e domésticas. Alguns são derivados do petróleo e são encontrados na forma de solventes para ceras, colas, graxas, tintas, azeites: em perfumes, corantes, resinas, como combustíveis, entre outros.
    Fonte: http://psicoativas.ufcspa.edu.br/inalantes.html

    2)

    ResponderExcluir
  2. 2)Como são voláteis, evaporam à temperatura ambiente, o que facilita que sejam inalados (cheirados) de qualquer recipiente. Popularmente são conhecidos como "cheirinho da loló", "cheirinho do morro", ou "cheirinho", além de "lança perfume". Apresentam diversas composições e são usadas ilegalmente.

    ResponderExcluir
  3. 3) Os efeitos podem ser diferentes, dependendo do tipo de solvente, das doses e do tempo utilizado. Os problemas mais imediatos são os acidentes que o usuário pode sofrer, pela incoordenação motora. Pelo uso crônico, ocorre irritação das mucosas, do sistema respiratório e da pele e pode aparecer lesão do fígado ou do coração. A lesão cardíaca explica as mortes súbitas que por vezes ocorrem. Há, ainda, atrofia cerebral com diminuição da memória e lesão dos nervos periféricos com diminuição da força ou do tato. Alguns produtos ocasionam alterações do sangue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thacila cristina da cruz26 de junho de 2012 às 05:54

      1)Inalante: toda a substância que pode ser inalada, isto é, introduzida no organismo através da aspiração pela boca ou nariz.

      Solvente: substância capaz de dissolver coisas. Via de regra, todo o solvente é uma substância altamente volátil, isto é, evapora-se muito facilmente podendo, por isso, ser inalado. Devido a essa característica, são, portanto, chamados de inalantes. Muitos dos solventes ou inalantes são inflamáveis, isto é, pegam fogo facilmente
      2)Os solventes e inalantes são introduzidos no organismo através da aspiração pelo nariz ou boca.
      3)O início dos efeitos, após a aspiração, é bastante rápido - de segundos a minutos no máximo - e em 15-40 minutos já desaparecem; assim o usuário repete as aspirações várias vezes para que as sensações durem mais tempo.
      4)o video fala sobre crianças que usam drogas e deicham de comer para comprar a droga.

      Excluir

Queridos alunos, deixem seus comentários.
Não use caixa alta e por favor revisem seu texto antes de publicá-lo. Não serão aceitos erros de português. Vou moderar a publicação antes de publicá-la.
Bons Estudos! - Vanusa Viana